Sua Lipo do Púbis

Lipo Púbica 2017-09-18T18:58:00+00:00

A Sua Lipo da região púbica sempre foi um procedimento comum, no entanto, ela vem sendo cada vez mais comentada pela mídia, à medida que se têm divulgado mais e mais assuntos relacionados a cirurgia da estética genital. A Sua Lipo da região púbica é realizada tanto em homens quanto nas mulheres de qualquer idade, que desejam reduzir o volume da área genital.
Nas mulheres, o aspecto chamado de “capo de fusca” desaparece, trazendo um ar mais gracioso na estética intima feminina.
Já nos homens a procura tem sido grande na medida em que conseguem projetar mais o pênis, dando um aspecto maior.

Desenho meramente ilustrativo. 
Seu resultado pode ser diferente.

Resultados da Sua Lipo de Pubis

Frequentemente, tanto as pessoas magras quanto as de sobrepeso, sentem que tem mais gordura púbica do que gostariam. Muitos sentem até vergonha do abaulamento na região. O procedimento remove até 90% do volume que pode ser beliscado entre os dedos na área, resultando numa forma da região genital mais aplainada e harmônica. O procedimento leva menos de uma hora, e você pode voltar às atividades normais e trabalhar no mesmo dia ou no dia seguinte.

Quais são os benefícios da Sua Lipo nesta região?

A Sua Lipo nesta região diminui a protuberância púbica e estimula a retração da pele. A maioria dos pacientes vê uma redução da dobra e da protuberância da área. Depois do procedimento, a região fica menor e mais reta, de modo que as roupas íntimas e os trajes de banho caem melhor e o púbis fica em harmonia com o resto do corpo. Na maioria dos pacientes, retiramos menos de 300 ml (uma lata de refrigerante), dando um ótimo resultado. Os resultados são duradouros e não são necessários pontos. As cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis.

Como é a Sua Lipo da região púbica?

A região do púbis geralmente é um dos locais que mais gera ansiedade nos pacientes. No entanto, é uma região bem simples de tratar e causa muito pouco desconforto. A Sua Lipo leva menos de uma hora e é realizada sob anestesia local. Não há sedações pesadas, anestesia geral ou peridural. O paciente entra e sai andando. Os pacientes podem ficar acordados ouvindo música e conversando, ou se preferir, o anestesista realiza uma leve sedação. Pacientes relatam que não há desconforto ou dores durante a Sua Lipo. Consideramos o procedimento simples e seguro.
Inicialmente, a pele é infiltrada com Lidocaina, e uma punctura de 2 mm (do tamanho de um macarrão espaguete) é realizada na parte inferior do abdômen, acima dos pêlos pubianos. Um pequeno instrumento chamado de cânula é inserido e a gordura da área é inundada com uma solução a base de soro fisiológico. Este processo é chamado de tumescência anestésica. Uma vez que a gordura fica inundada, ela é removida com uma cânula especial. Utilizamos o sistema PAL (power system liposuction) que acreditamos ser menos traumático e mais eficaz.

Quais as áreas tratadas?

Nas mulheres, a gordura é removida da área acima da implantação dos pelos púbicos até os lábios. Nos homens, a gordura é removida da área acima da implantação dos pelos púbicos até a base do escroto. As áreas podem se estender até o osso da bacia.

Como é a recuperação?

A recuperação da Sua Lipo do púbis é simples. Você volta para casa e pode trabalhar no mesmo dia ou no dia seguinte. A maioria dos pacientes apresenta um leve a moderado inchaço e equimose (manchas roxas), que geralmente se resolvem em menos de 2 semanas. Os pacientes geralmente podem usar calças justas e trajes de banho, sentindo-se bem em 3 a 4 semanas. Você pode voltar às atividades sexuais imediatamente, mas a maioria dos pacientes refere que sentem a região dolorida por aproximadamente uma semana.

Sou um bom candidato para a Sua Lipo do púbis?

A Sua Lipo desta região é realizada em homens e mulheres de todas as idades. Se você tem mais gordura na região púbica do que gostaria, você poderá se beneficiar com a Sua Lipo nesta área. Se você tem um abdômen grande e vai fazer a Sua Lipo abdominal, ou já realizou uma abdominoplastia ou lipoaspiração tradicional no abdômen, talvez queira tratar sua região púbica, para ela ficar harmônica com seu novo contorno corporal.

O que causa o excesso de gordura na região púbica?

Seu código genético determina a distribuição de sua gordura. Algumas pessoas obesas não têm excesso de gordura na região púbica, enquanto outras relativamente magras têm mais gordura do que a maioria. Além da perda de peso generalizada, não há outra forma de remover o excesso de gordura púbica sem ser com a Sua Lipo.

Devo tratar minha região púbica juntamente com meu abdômen?

Se você considera sua região púbica gorda e vai fazer seu abdômen, você poderá querer tratar as duas regiões ao mesmo tempo, de modo que seu novo abdômen reduzido, não faça seu púbis (não tratado) parecer relativamente maior. É mais prático associar a região púbica ao tratamento do abdômen do que fazê-la sozinho. Quando tratamos as regiões juntas, aproveitamos a mesma punctura do abdômen para tratar a região púbica.

Tratando minha região púbica poderei futuramente ter algum problema em engravidar ou na minha gravidez?

Não. A retirada do excesso de gordura da região púbica não afeta gravidez futura ou fertilidade.

Posso tratar a região púbica se já tiver realizado abdominoplastia ou se tiver cicatriz de cesariana?

Sim. A presença de cicatrizes não afetará o procedimento. Geralmente realizamos as puncturas em cima das cicatrizes existentes, evitando novas

Existe algum efeito colateral sexual ao tratar esta região?

Não. A Sua Lipo não causará nenhum efeito colateral permanente na esfera sexual. Um pequeno período de inchaço com a região dolorida pode persistir por aproximadamente 4 semanas, mas não há outros efeitos colaterais sexuais.

Preciso depilar a região púbica antes do procedimento?

Não. Você não precisa depilar a região antes do procedimento, mas muito pacientes se sentem melhores depilando porque o curativo fica mais fácil.