Sua Lipo de Mama Masculina - Ginecomastia

Lipo de Mama Masculina 2017-09-18T18:57:10+00:00

Apesar dos homens constantemente ficarem envergonhados com o excesso de gordura na região das mamas, este problema é muito mais comum do que se imagina. Um em cada três homens reclama de ter um tórax maior do que gostaria. Esta manifestação se chama Ginecomastia. Uma mama grande pode dificultar achar uma roupa que caia bem, ou pode causar vergonha quando em ginásios, piscinas e praias.

A Sua Lipo da mama masculina é um procedimento que consideramos seguro e leva aproximadamente 1 hora. Os pacientes geralmente podem voltar ao trabalho no dia seguinte e às atividades esportivas, geralmente em uma ou duas semanas. Quanto maior a quantidade de gordura na região, maior será a redução.

Antes e Depois.
Lipo de Mama Masculina com Anestesia Local.

Tipos de Ginecomastia

Apesar dos homens constantemente reclamarem de terem mamas femininas, há que se diferenciar a ginecomastia verdadeira da ginecomastia falsa.
A ginecomastia verdadeira é aquela em que há tecido glandular mamário no homem.
A ginecomastia falsa é aquela onde o homem apresenta uma mama com aspecto feminino, porem ela se deve ao excesso de gordura.
Há ainda o que se chama de ginecomastia mista onde além da glândula mamária há também um acumulo de gordura no local.

Causas de Ginecomastia

A ginecomastia verdadeira ocorre temporariamente em todos os homens durante a fase da puberdade. Na puberdade onde há um início, muitas vezes desordenado, da produção hormonal, as glândulas mamarias aumentam pelo estimulo da produção do hormônio prolactina. Na maioria dos homens é uma fase temporária, ou seja as mamas crescem mas depois, quando há um equilíbrio hormonal elas regridem.
Em alguns homens não ocorre essa regressão e as glândulas permanecem como se fossem duas bolas duras à palpação.

Outra grande causa de ginecomastia verdadeira, é o uso de anabolizantes em academias. Esses hormônios acabam estimulando a produção da prolactina e acarretam o crescimento da glândula mamária.

Quando além da ginecomastia verdadeira a pessoa ainda tem um excesso de gordura na região, as mamas aparentam ainda maiores.

Na ginecomastia verdadeira, é comum os pacientes relatarem que a aréola (bico do peito) fica maior (mais inchado) ou menor, dependendo da temperatura.

Erros que pessoas com Ginecomastia fazem

Um dos grandes erros que ocorre nos pacientes com ginecomastia, sejam ginecomastia falsa ou ginecomastia verdadeira, é realizar musculação da região peitoral, achando que vai “queimar” a gordura do peitoral.

Na verdade a musculação da região peitoral tende a aumentar (hipertrofiar) o musculo peitoral e dessa forma aumentar ainda mais o tamanho das mamas.

Outro grande erro comum é quere operar um adolescente, na fase da puberdade, que apresenta uma ginecoamstia verdadeira. Provavelmente a glândula mamaria ira regredir ou diminuir de tamanho, sendo desnecessário a cirurgia.

Quais são os benefícios da redução das mamas?

A redução da mama masculina pode melhorar a confiança e autoestima, fazendo parecer menos feminino e ajudar a encontrar roupas que caem melhor. A região torácica pode ser reduzida de 40 a 60%, dependendo da consistência dos tecidos. Geralmente não ficam cicatrizes visíveis e não há pontos. O procedimento é rápido e a maioria dos homens volta a trabalhar (trabalhos burocráticos) já no dia seguinte e a fazer exercícios físicos em aproximadamente duas semanas.

Sou um bom candidato para redução de mama?

Se você tem mais de 21 anos, é saudável e tem um tórax mais cheio do que gostaria, você deve ser um bom candidato. Se você estiver com menos de 21 anos ou for magro com uma mama pesada, talvez tenha excesso de glândula mamaria (e não gordura). Neste caso, a Sua Lipo sozinha mão é o tratamento indicado. Se você já tiver realizado lipoaspiração nas mamas e tenha sido diagnosticado “ginecomastia glandular verdadeira” ou aumento do tecido glandular, você poderá associar a Sua Lipo com a retirada da glândula.

Como é o procedimento de redução da mama masculina?

A redução da mama é um procedimento que consideramos simples e leva aproximadamente 1 hora, sendo realizado com anestesia local. Não é necessária anestesia geral. Os pacientes mais ansiosos, se desejarem, nosso anestesista, que sempre está presente, realiza uma leve sedação. A maioria dos pacientes ficam acordados, conversando e ouvindo música durante o procedimento e referem não haver incômodos.

Consideramos o procedimento é simples e seguro. Primeiro anestesiamos 2 ou 3 pontos da pele com lidocaína e realizamos puncturas de 2mm (tamanho de um macarrão tipo espaguete) em cada lado do tórax. Um pequeno instrumento chamado cânula é introduzido pelos orifícios e inundamos as camadas de gordura com solução a base de soro fisiológico. Este processo se chama tumescência anestésica. Estando a gordura infiltrada, ela é removida por uma cânula com média sucção. Utilizamos o sistema PAL que acredita ser menos traumático e mais eficaz. Quando há suspeita de glândulas e/ou flacidez de pele, associamos o Laser SmartLipo.

Como é a recuperação da redução de mama masculina?

Depois do procedimento, a maioria dos pacientes sente praticamente nenhum desconforto. Você poderá sair andando normalmente da Clínica (acompanhado). Uma cinta compressiva será colocada, tendo que ser utilizada por 7 dias. Alguns pacientes com maior flacidez de pele ou os que sentem maior conforto com a cinta, utilizam por 3 a 4 semanas. Não há pontos, e as pequenas puncturas geralmente fecham sozinhas em 48 horas. Alguns pacientes não apresentam quase nenhuma equimose (manchas roxas) enquanto outros podem ter áreas bem arroxeadas. Aproximadamente uma semana após o procedimento, o tórax começa a ficar rígido e duro com madeira debaixo da pele. Este endurecimento é normal e dura um ou dois meses. Durante este período, pode sentir coceira ou leve queimação no tórax. A região vai lentamente amolecendo e voltando ao normal.

Quais são os cuidados pós-procedimento?

Após o procedimento, utiliza-se uma cinta compressiva fina que fica escondida abaixo da camisa. Por baixo da cinta, colocamos absorventes nos orifícios das puncturas para ajudar a absorver o líquido que drenar. Os absorventes devem ser trocados uma vez ao dia, até que não haja mais líquido drenando, o que leva geralmente 2 dias. Você pode tomar banho de chuveiro qualquer hora após o 1º dia. Você deve usar a cinta 24 horas por dia nos primeiros 7 dias. Após o sétimo dia, o uso da cinta é opcional. Muitas pessoas sentem-se melhor usando a cinta por 3 a 4 semanas, especialmente quando fazem exercícios.

Vou ficar com flacidez de pele?

Se você tem boa elasticidade da pele e menos de 60 anos, provavelmente você não terá flacidez de pele. Se você tem pele muito flácida devido à perda de peso ou mais de 60 anos, seu tórax melhorará muito com a Sua Lipo e ficará reto, porém poderá haver flacidez de pele. Nestes casos associamos o Laser SmartLipo.

Eu preciso associar o SmartLipo para ter maior retração da pele?

Se você tem muita flacidez, um tórax grande, ou mais de 60 anos, talvez deseje associar o SmartLipo para uma melhor retração da pele. Se você tiver pele boa e firme, e um tórax tamanho médio, provavelmente não se beneficiará com o SmartLipo. Se houver suspeita de glândula, deverá usar o Laser SmartLipo.

Ficam cicatrizes após a redução das mamas?

Geralmente não ficam marcas visíveis após a redução das mamas masculinas. O procedimento requer 2 pequenas puncturas em cada tórax, que geralmente ficam praticamente imperceptíveis com o passar do tempo. Se você tiver muitos pelos no tórax, os furinhos logo ficarão escondidos. Se for necessário cortar para retirar a glândula, ai haverá um pequena cicatriz em meia lua em cada aréola.

Meu tórax ficará totalmente reto após a Sua Lipo?

Talvez. Nós sempre tiramos o máximo de gordura possível, mas não temos como garantir que o tórax ficará totalmente reto. A forma do seu músculo peitoral e a quantidade de glândula no seu tórax determinará o formato da região. Se você tem um músculo peitoral reto e a quantidade “normal” de glândula, seu tórax ficar com aspecto saudável e reto. Se você tem o músculo peitoral bem desenvolvido, seu tórax ficará com aspecto arredondado.

Tem como ficar sem a gordura ao lado do peito?

Muitos pacientes tratam a gordura axilar da frente juntamente com a mama masculina. Se você tem muita gordura abaixo do braço (na região da axial), é extremamente recomendável que associe a Gordura Axilar frente ao tratamento de redução de mama masculina. A associação desta área não altera a recuperação do procedimento.

O tamanho do mamilo, cor e formato vão mudar?

Não. O tamanho, cor e formato não mudam. A região torácica vai diminuir o tamanho, mas o mamilo não muda. Se você não estiver satisfeito com o mamilo, deve realizar outro tipo de procedimento.

Preciso depilar meu tórax ates do procedimento?

Não. Você não precisa depilar o tórax antes do procedimento.