Sobre a técnica que denominamos Sua Lipo

Lipoescultura 2017-09-18T18:59:08+00:00

A Sua Lipo consiste numa lipoaspiração super avançada sob anestesia local. Associamos as melhores técnicas e equipamentos disponíveis no mundo, extraindo o que existe de melhor e trazendo para nosso centro. Equipamentos de ponta e eficazes, aspiradores potentes, Pal System de vibroaspiração, Laser, técnica de marcação demográfica, anestesia local com sedação por anestesista, ausência de pontos resultando uma técnica precisa para realizar a Lipoaspiração ou Lipoescultura de forma eficaz e menos traumática, permitindo assim uma recuperação mais rápida e tranquila aos clientes.

Esta avançada técnica de lipoescultura (lipoaspiração), que remove permanentemente a gordura não desejada, sem causar desconforto significativo, promove também a estimulação e a produção de colágeno novo e elastina, para firmar mais a pele. É um dos procedimentos médicos que mais trazem satisfação para a maioria dos pacientes, comparando com as outras práticas médicas.

Antes do procedimento começar, usamos uma técnica de cartografia topográfica, especialmente desenvolvida para este procedimento, onde se desenha na pele do paciente, com um marcador, um mapa topográfico, ao invés de simplesmente circular a área a ser tratada. Criamos um plano de tratamento muito mais preciso, dos depósitos de gordura, individual para cada paciente. Depois de marcado, o paciente é colocado de forma confortável, em uma cama acolchoada e aquecida, e o procedimento começa.

O procedimento se inicia com a infiltração especial de solução salina com lidocaína, alagando os depósitos de gordura de forma tumescente. Depois que o tecido foi completamente “alagado” com a solução (que por si só já inicia a destruição do tecido adiposo- gordura), são realizados pequenos orifícios de 2mm (que dispensam pontos de sutura), por onde são inseridas cânulas especiais, iniciando a sucção das áreas demarcadas. O procedimento se dá com auxilio de um equipamento especial, com movimentos suaves e lentos. Alguns pacientes dizem que os faz lembrar uma massagem. Geralmente a Sua Lipo não é dolorosa e não deixa cicatrizes aparentes.

A técnica da Sua Lipo é ao nosso ver, bem mais avançada do que a lipoaspiração tradicional, frequentemente vista na televisão, ou executada em muitos outros centros. Não só se remove a gordura, mas também se promove a retração da pele, acarretando mudanças no contorno corporal. Os instrumentos utilizados são menores e mais refinados e por isso os furos são muito pequenos. Assim, não há necessidade de nenhum ponto, acarretando cicatrizes praticamente imperceptíveis. Com a técnica é suave, as anestesias pesadas não são necessárias. Os pacientes podem ficar despertos ou com uma leve sedação local. Os pacientes permanecem confortáveis e muitos gostam de conversar com a equipe, escutar música durante o procedimento. Com a utilização dos instrumentos avançados e menores, a maioria dos pacientes não tem nenhum desconforto significativo, e muitos pacientes podem voltar a trabalhar, ou às suas atividades normais, no dia seguinte. Dependendo das necessidades individuais de cada paciente, podemos remover grandes ou pequenas quantidades de gordura, e esta técnica delicada pode esculpir o corpo cuidadosamente, alcançando resultados constantes.

A Sua Lipo é igual a mini lipo, lipo tumescente ou lipo light?

Não. A Sua Lipo é mais segura e mais eficaz que a mini lipo, lipo light ou outros esquemas de lipoaspiração. Nela podemos remover seguramente, 10 vezes mais gordura que na lipo light ou mini lipo. A mini lipo e lipo light, normalmente requererem tratamentos múltiplos. A Sua Lipo remove a gordura imediatamente de uma só vez. A grande maioria dos pacientes submetidos a Sua Lipo podem ir normalmente para casa e voltar ao trabalhar no dia seguinte.

Quais áreas do corpo podem ser tratadas?

Quase qualquer área do corpo pode ser tratada com a Sua Lipo. As áreas mais populares para homens e mulheres são o abdômen, flancos, Culotes e Braços.

Quantas áreas podem ser tratadas de uma só vez?

O número de áreas que podem ser tratadas de uma só vez depende de sua altura e peso. Nossa prioridade é com a segurança. Nunca tivemos uma experiência de complicação séria e por isso quando avaliamos o paciente podemos dizer com certeza quantas áreas poderão ser tratadas com segurança no procedimento. O Conselho de Medicina limita ao máximo de 40% da área corporal.

Qual a quantidade de gordura que se pode remover com a Sua Lipo?

A Sua Lipo pode remover até 90% da gordura presente na área tratada. A porcentagem de gordura removida depende da quantidade de gordura presente, da fibrosidade da gordura do paciente (alguns pacientes têm gordura mais dura que outros), e a meta estética a ser alcançada. De um modo geral, para se calcular o resultado final que você poderia alcançar pela lipoescultura, é só beliscar a área que você quer tratar e sentir a que profundidade os músculos estão em baixo da pele. É mais fácil de se sentir o músculo contraindo a musculatura e esfregando suas mãos em cima da pele. A distância entre a pele e o músculo, demonstra a espessura de sua camada gorda. Se você ficar satisfeito com uma redução de 50% desta camada de gordura, você é um bom candidato e gostará do resultado da Sua Lipo.

Qual a quantidade máxima de gordura pode ser removida do meu corpo?

A quantidade de gordura removida varia de paciente para paciente. Não existe um máximo ou um mínimo – a quantidade a ser removida, depende do que é melhor para seu corpo. Para pacientes pesados ou pacientes que têm uma grande quantidade de gordura na área tratada, a Sua Lipo pode remover até 10 litros em um procedimento. Para pacientes medianos ou magros, a retirada de apenas 300cc (uma lata de coca-cola) pode ter um resultado dramático. A meta da lipoescultura não é remover o máximo de gordura possível – a meta da Sua Lipo é esculpir seu corpo para você ter um resultado.
O Conselho de Medicina limita o máximo de gordura a ser retirada num único procedimento ao máximo de 7% do peso corporal. No entanto, quanto maior o paciente, mais pesado e mais gordura se pode retirar.

Eu posso voltar sozinho para casa, após o procedimento?

Pedimos que sempre volte acompanhado para casa.

O que acontece à pele depois que a Sua Lipo remover a gordura?

Na técnica da Sua Lipo, faz-se uma raspagem da pele por baixo, o que vem a estimular a formação de novo colágeno, ajudando assim a contrair a pele. Quando necessário, associamos o Laser SmartLipo para estimular inda mais a retração da pele. Logo após o procedimento a pele ficará solta durante algumas horas, porém dentro de 24 horas a retração natural da pele e o mecanismo natural de cicatrização do corpo, permitirão devolver, progressivamente, o tônus natural da pele. Durante as próximas 6 a 8 semanas, ocorrerá a formação de novo colágeno e a pele se contrairá até um ponto muitas vezes maior que o anterior. Para pacientes com mais de 60 anos de idade e que perderam grandes quantidades de gordura, pode não haver uma retração significativa. Em sua consulta médica poderá se ter uma ideia realística do resultado final e se há necessidade de se associar o Laser.

É necessária uma consulta antes do procedimento?

Aproximadamente metade dos pacientes, preferem realizar a consulta no dia do procedimento. Muitas pessoas são ocupadas, com agendas apertadas e estão familiarizadas com a lipoaspiração, ou já foram a uma consulta com outro médico. Deixamos vocês decidirem se gostariam de uma consulta antes de marcar o procedimento ou a consulta no próprio dia do procedimento. Todos são examinados pelo médico antes do procedimento que indicará ou não o procedimento. Na consulta, podem tirar todas as dúvidas.

Quando devo marcar minha consulta de retorno pós Sua Lipo?

Pedimos que todos pacientes voltem para reavaliação após 4 meses. Estamos sempre à disposição para reavaliações, conforme o desejo dos pacientes