Compare Lipoaspiração Tradicional com a Sua Lipo

Compare Lipoaspiração Tradicional com a Sua Lipo 2017-10-02T15:21:25+00:00

Compare a Lipoaspiração tradicional com a técnica da Sua Lipo

Hidrolipo, Mini lipo, Lipo Light, Lipo 4D, lipoescultura, Lipoaspiração, etc… Vários são os nomes dado ao procedimento de lipoaspiração que consiste numa cânula entrando e saindo e sugando a gordura. Mas qual a diferença delas? São a mesma coisa?

A Lipoaspiração (ou Lipoescultura) tradicional, consideramos a forma mais pesada e traumática de retirar a gordura. Consiste em arrancar a gordura aspirando diretamente a mesma, sob anestesia geral ou peridural.

A Hidrolipo, Lipo Light, Mini Lipo, etc,.. Consideramos uma forma menos traumática de lipoaspiração, não eficaz. Não tira a gordura toda de uma vez só e não consegue retirar grande quantidades de gordura. Consiste em sugar a gordura, realizando uma pequena anestesia local ou anestesia tumescente).

Técnica da Sua Lipo

A técnica da Sua Lipo: Consiste também numa lipoaspiração onde a cânula entra e sai sugando a gordura, mas diferentemente das outras, ela é a nosso ver, Eficaz! Ela retira a gordura toda necessária usando anestesia local tumescente. Na realidade a região a ser aspirada é inundada com a anestesia local tumescente (muito liquido). Esse liquido acaba super hidratando e inchando as células de gordura.

Depois se realiza um Laser que pode amolecer as membranas das células de gordura e posteriormente se entra com o Pal System, um potente aparelho de vibração que faz a cânula vibrar numa velocidade tão grande que sua energia explode a célula de gordura.

Associado ao Pal System tem um potente aspirador que puxa a gordura destruída. Dessa forma a gordura sai de forma bem mais fácil que as outras variantes de lipoaspiração e danifica muito menos os tecidos, levando a uma recuperação mais rápida quando comparada com as outras formas de lipoaspiração.

Lipoaspiração Tradicional

Técnica da Sua Lipo

Anestesia

Usa anestesia geral, peridural ou pesada sedação EV. Paciente fica inconsciente. Leve sedação. Sem anestesia geral ou peridural.

Dor

Pós-operatório doloroso e prolongado, requerendo remédios para dor por tempo prolongado. Praticamente indolor e só com leve desconforto na recuperação com uso de Tylenol ou Tilatil. Salvo raríssimas exceções.

Recuperação

Recuperação com o dobro ou triplo do tempo. Pacientes muitas vezes não são capazes de voltar às atividades por semanas. Fácil recuperação. A maioria dos pacientes pode voltar para casa normalmente e podem voltar às atividades já no dia seguinte.

Cicatrizes

Cicatrizes das incisões podem variar de pequenas a alguns centímetros de comprimento e são permanentes. Pequenas puncturas de 2mm. A maioria dos pacientes não consegue identificar qualquer cicatriz após 12 meses do procedimento. Sem pontos.

Equimoses

Equimoses (manchas roxas) de moderada a severa devido ao uso de cânulas grossas e movimentos pontudos e agressivos. Leve ou sem equimoses. Mais da metade dos pacientes não apresenta nenhuma mancha roxa.

Retorno ao Trabalho

Pacientes muitas vezes não podem retornar ao trabalho por uma a duas semanas. A maioria retornam ao trabalho (sem esforços físicos) no dia seguinte.

Perda de sangue

Trauma significativo ao tecido e perda sanguínea, podendo ocasionalmente requerer transfusão de sangue. Sem perda significativa de sangue. Algumas vezes se perde mais sangue durante um exame de cheque up completo, do que no procedimento.

Riscos

Passível de complicações significativas, incluindo riscos de reação à anestesia, infecções, perfurações de órgãos, coagulação sanguínea, hematomas severos e irregularidades no contorno corporal. Baixíssimas taxas de complicações documentadas na literatura. Nunca tivemos nenhum caso de complicação seria.

Resultados

Instrumentos grossos levam a um risco maior de irregularidades na pele e contorno corporal. Resultados tendem a lisos, com a maioria dos pacientes observando uma retração e melhora no tônus da pele.

Cinta Compressiva

Geralmente devem ser usadas por seis a oito semanas. Utiliza-se a cinta compressiva de forma obrigatória por apenas uma semana.

Hospitalização

Geralmente há internação hospitalar. Sistema de Day Clinic – faz o procedimento em Centro Cirúrgico e após um período em observação, é liberado retornando para casa no mesmo dia.

Custos

Custos são geralmente bem maiores devido aos custos da anestesia e hospitalização. Geralmente menores que os da lipoaspiração tradicional.